quarta-feira, 5 de novembro de 2008

:: Obama


Bem, ontem, dia 8 de novembro, foi o dia das eleições americanas. O resultado ainda não saiu foi a vitória de Obama, mas a razão de eu estar falando sobre isso é outra.

Todos nós já ouvimos falar do Barack Obama e a sua revolução no caráter de campanha política. Muito foi feito para que sua candidatura não fosse somente uma campanha, mas sim um movimento. A chamada à ação é clara em quase todas as comunicações que foram feitas em seu nome. Aplicativos de iPhone, sua própria rede social, dentre outros.

Mas na verdade, uma das coisas que mais me chamou a atenção foi a quantidade de conteúdo criada com o "ícone Obama". Pode-se dizer que sua imagem está se encaminhando para algo de semelhança com a imagem clássica de Che Guevara. Pegando embalo nessa onda das eleições, estou postando diversos (mesmo!) tipos de arte feitos promovendo o candidato democrata para a casa branca. O post é longo, mas vale a pena. Espero que você curta.

Não esqueça de se inscrever no RSS. O link se localiza no menu à sua direita. Posts diários e muita, muita coisa mesmo de arte para se ver aqui.



Obama '08 - Vote For Hope from MC Yogi on Vimeo.