domingo, 19 de outubro de 2008

:: Keep it Simple.

é, a vida anda cada vez mais frenética, e o resultado disso é mais freneticidade ainda.
Hoje, me vi em uma cena típica. Desci de carro para deixá-lo no centro da cidade e em seguida pegar uma van para o trabalho.

Deixei o carro em um estacionamento, sabendo que após o trabalho teria a faculdade e embora tendo que pegar uma barca e um ônibus até o estacionamento após a aula, iria ser mais fácil, já que o transporte público não é tão rápido quanto um automóvel. (confuso até aí? você não viu nada. estudante soooofre).



Enfim, o estacionamento tem uma hora limite para fechar (meia noite). Acontece que, para variar, alguma coisa deu errado. A barca teve que parar para abastecer alguma coisa (nunca vi disso), e até aí já eram 23:10, cheguei do outro lado da poça 23:45 e peguei desesperado o primeiro ônibus que passava perto do local, para minha sorte, o motorista era bem rápido, então consegui chegar a tempo e graças a Deus pegar o meu carrinho, ao invés de ficar a pé e perder outro tempo para mudar essa situação alguma outra hora.

- Agora, o que que isso tudo tem haver com direção de arte?

Freneticidade. Meu amigo, se você é ou quer ser diretor de arte, deve saber que essa é uma posição que requer bastante da capacidade de adminstração do seu tempo de acordo com seu estoque de referências e idéias. Hoje, vemos o cliente não pedindo uma logo, mas uma logo agora, logo pra fechar quando puder. prá ontem!

Porém, nem tudo está perdido, assim como foi no meu caso, se eu tivesse tomado a sábia decisão de ter feito o mais simples, que era ter deixado o carro em casa e ter descido de ônibus, nada dessa correria e estresse que me tomou desde a hora em que botei o pé fora da faculdade teria acontecido, e com certeza estaria em casa agora muito mais tranquilo do que o estado de nervos que me encontrava.


_______________________________